sábado, 4 de agosto de 2012

Portugueses nos Jogos Olímpicos de Londres - 2012 (5)

Este post será exclusivamente dedicado á dupla Pedro Fraga e Nuno Mendes que conseguiram a melhor prestação Portuguesa até ao momento em Londres,a par da melhor prestação de sempre no remo..

Terminaram em 5ºlugar na final do Remo Double Scull peso ligeiro.

Pelos vistos acabou por ser uma modalidade menos esperada a conquistar o melhor lugar até ao momento.

Deixarei algumas palavras e desabafos desta dupla:

É um óptimo resultado, o melhor de sempre em provas internacionais. É um óptimo resultado para o remo português, a nossa modalidade, que tem andado um pouco apagada. Esperamos que este resultado dê um impulso a esta modalidade, que tem tão boas condições em Portugal para ser praticada».

Ter passado para a final já foi o objetivo cumprido, que era melhorar o resultado de Pequim. Quinto lugar é muito bom, estamos muito satisfeitos, apesar das condições adversas e diferentes nas diversas pistas. A pista 6 era a que tinha mais vento. Na meia-final, ficámos com o terceiro tempo e já sabíamos que ia-mos ficar com uma pista de fora, mas em Jogos Olímpicos não deveria ser assim tão injusto».

«Se querem ter mais equipas no Rio de Janeiro muita coisa terá de mudar. Têm de alargar o grupo de trabalho, tem de haver mais jovens a treinar connosco para transmitirmos o que temos aprendido e para que os conhecimentos do nosso técnico sejam transmitidos a outros treinadores. Treinadores com ideias mais actuais».

Parabéns a esta dupla por elevar o nome do nosso País,mesmo não tendo conquistado a medalha que tanto desejávamos.

Abraço.

Sem comentários: