quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Portugueses nos Jogos Olímpicos de Londres - 2012 (4)

Judo:

Yahima Ramirez encerrou hoje a participação do judo português nos Jogos Olímpicos Londres2012 com mais uma derrota no primeiro combate, no seu caso na categoria de -78 kg e perante a britânica Gemma Gibbons.

Remo:

A dupla nacional Pedro Fraga e Nuno Mendes qualificou-se para a final da prova de remo, na categoria de double scull ligeiro, dos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Com este resultado além da participação na final,desde já garantiram pelo menos o 6ºlugar.


Natação:

 

Simão Morgado terminou hoje a participação portuguesa na natação dos Jogos Olímpicos Londres2012 com o 32.º lugar nos 100 metros mariposa e falhando as meias-finais, repetindo o feito dos restantes seis lusos que competiram no Aquatics Centre. 

 

Vela: 

 

Álvaro Marinho e Miguel Nunes conseguiram hoje o 2ºlugar na segunda regata da classe de 470. Álvaro Marinho e Miguel Nunes terminaram a 30 segundos dos vencedores, os britânicos Luke Patience e Stuart Bithell, que gastaram 54.57 minutos.

Na geral os portugueses seguem no 8ºlugar.

Bernardo Freitas e Francisco Andrade ascenderam hoje ao 5ºlugar da classe 49er, apesar de terem registo o seu pior resultado, na sétima regata.

Afonso Domingos e Frederico Melo terminaram hoje na 7ªposição a quinta regata da classe Star, e deixaram o último lugar da geral.

Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves perderam esta quinta-feira com a Dinamarca na classe de Elliott 6 metros, somando o oitavo desaire em nove regatas. 
Com nove regatas disputadas, Portugal é 11.º, com apenas um triunfo, numa prova liderada pela Austrália, com oito triunfos em outras tantas corridas.

João Rodrigues fechou hoje o dia para a delegação portuguesa com um sétimo lugar na sexta regata da classe de prancha à vela (RS:X), saltando para 13.º da geral.

No quadro de medalhas continuamos com 0 medalhas.

No topo da classificação continua a China com 30 medalhas (17 de ouro,9 de prata e 4 de bronze),em 2º os E.U.A. (12 de ouro,8 de prata e 9 de bronze) e a Coreia do Sul tem 12 meldalhas (6 de ouro,2 de prata e 4 de bronze) e assim chegou ao top 3 por troca com a França.

Abraço.

2 comentários:

Unknown disse...

Parece-me que este ano não vamos ganhar nada...

Tomé Silva disse...

Infelizmente tenho de concordar.

Hoje conseguimos um lugar histórico no Remo,mas não fomos além do 5ºlugar.

Abraço.