quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Toca a refazer as contas da Liga dos Campeões



Depois da vitória na Taça de Portugal,alguns Benfiquistas decidiram fazer as contas para os 4 jogos (agora 3 ) que faltavam na Liga dos Campeões.
Faziam as contas caso o Benfica empatasse ou vencesse,mas curiosamente não vi contas caso o Benfica perdesse.
Em todas elas também davam como garantido que o Barcelona iria fazer 18 pontos e se é verdade que essa hipótese ainda é real,também não é menos verdade que esteve a 45 segundos de deixar de ser possível.

O Spartak vinha de 3 derrotas consecutivas ( 2 nesta competição) e sabia que esta poderia ser a última hipótese para continuar a alimentar o sonho da Liga dos Campeões.
Não pude ver um único minuto de jogo,mas segundo alguns blogues Benfiquistas a derrota foi justa,principalmente por uma 1ªparte demasiada fraca por parte do Benfica.

Apesar de neste momento se encontrar no último lugar com  apenas 1 ponto,o Benfica continua com boas hipóteses de passagem á próxima fase,mas para isso terá de vencer os 2 jogos em casa,frente a Spartak e Celtic.
E claro,esperar que o Barcelona não vacile e vença também os seus jogos.
Caso isso aconteça o Benfica irá viajar para Espanha com o apuramento garantido.

Já o Braga teve um início de sonho em Old Trafford e aos 20 minutos já vencia o Manchester United por 2-0,com 2 golos de Alan.
Mas quem conta com jogadores como Chicharito,Van Persie,Nani entre outros,está sempre sujeito a dar a volta por cima.
E infelizmente para as cores nacionais o Manchester acabou por dar a volta ao jogo e venceu por 3-2,com 2 golos de Chicharito.

No outro jogo do grupo Galatasaray e Cluj empataram 1-1,o que acaba por ser um bom resultado para o Braga.
Neste momento o Braga encontra-se na 3ªposição a 1 ponto do 2ºclassificado (Cluj),sendo que continua com boas hipóteses de passar.

Nota ainda para o Grupo E onde aconteceram as surpresas da noite.
O Nordsjaelland empatou 1-1 com a Juventus.
Marcaram primeiro os da casa e os Italianos apenas empataram a 9 minutos do fim por Vucinic.

No mesmo grupo o Chelsea perdeu no Shakhtar por 2-1.

Com estes resultados o Ucranianos estão no topo da tabela com 7 pontos,o Chelsea em 2º com 4pontos e a Juventus em 3º com 3 pontos,fruto de 3 empates.

Amanhã as cores Portuguesas serão representadas pelo Porto,que recebe o Dínamo de Kiev e em caso de vitória vê a sua qualificação muito bem encaminhada.

2 comentários:

Candreva disse...

O Benfica é por vezes inconstante mas penso que se ganhar os 2 jogos em casa poderá ter chances de pensar, embora não acredite muito nisso. Acho que este ano o SLB cai para a LE.

Em relação aos nossos arsenalistas, o Peseiro certamente não esperava voltar aos balneário em vantagem, daí as opções que estavam no banco. Talvez se tivesse acontecido o 3-0 em vez do 2-1 a história seria bem diferente.

Amanha o FCP acho que ganha fácil. O pior "inimigo" do FCP será ele próprio. Se facilitar, o Kiev poderá crescer e fazer com que o FCP passe por momentos difíceis.

Tomé Silva disse...

Frederico as contas dos Benfica são muito simples:
Vencer os 2 jogos em casa e esperar que o Barça faça o mesmo nos seus 2 jogos.
Se assim for o Benfica irá a Espanha com o apuramento no bolso.
Mas para isso terá de jogar bem mais do que fez na Rússia e na Escócia (o jogo com o Barcelona não conta).

O Porto na teoria é favorito,mas isso terá de provar em campo e tem a hipótese de desde já encaminhar o apuramento.