segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Taça de Portugal

Por cá,tivemos a festa da Taça de Portugal,já que jogos para o campeonato é coisa de meninos.

Um conjunto de amigos vestiu a camisola do Porto e foi a Vizela jogar contra o Santa Eulália.
O Porto venceu por 1-0 e confesso que tive dificuldades em distinguir qual das equipas joga na 3ªdivisão.
Podem dizer que foi a equipa B ou C,D,E,etc,mas tinham obrigação de jogar mais e melhor,proporcionando um bom  espectáculo aos adeptos presentes.
Então o espectáculo de Vítor Pereira no final foi qualquer coisa...

O Sporting foi a Moreira de Cónegos jogar contra o Moreirense que vinha de 4 derrotas consecutivas.
Era uma boa oportunidade para darem um pontapé na crise que se instalou em Alvalade,mas no final perderam por 3-2 (após prolongamento) e apenas escreveram mais uma página negra na história do clube.
Em relação aos últimos jogos,o Sporting até fez uma boa exibição,mas tal se revelou insuficiente para seguir em frente.
A figura do jogo acabou por ser Pablo Olivera que marcou 2 golaços.

Já hoje rolaram cabeças e Luís Duque e Carlos Freitas deixaram o Sporting.
Resta saber se o Sporting terá de pagar indemnizações pelos "excelentes" serviços prestados...

Como diz o meu amigo do Torradas com café :

"Contudo, não foi por isso que abri a porta do tasco hoje. Vim cá para escrever ou mandar os meus bitatites sobre o jogo que opôs o Moreirense e o Sporting, que acabou 3 a 2 a favor da malta de Moreira de Cónegos. Pá, eu já não tenho adjectivos  que descrevam o que penso sobre a equipa das riscas verde e branco. Esta derrota não foi (outra vez) um balde de água fria, porque um balde de água não faz diferença num Oceano de problemas."

Já o Braga e Marítimo (ambos a jogarem em casa)sentiram dificuldades para bater Leixões e Oliveirense respectivamente.
O Braga venceu por 3-0,mas todos os golos foram marcados no prolongamento.
Já o Marítimo venceu por 2-1,depois do empate a 1 bola registado nos 90 minutos.

Benfica,Vitória de Guimarães,Nacional entre outros,não sentiram dificuldades em bater os adversários por números que não deixam dúvidas.

Palpites para a 12ªJornada.

4 comentários:

Inês S. disse...

O Porto não esteve no seu melhor pá. Seria vergonhoso se o jogo tivesse terminado empatado, já chegou a prestação fraquinha nada habitual.

O Sporting...eu já nem digo mais nada. Ouvi dizer que o leão se tinha demitido do posto de símbolo do clube.

Candreva disse...

Epá, até me sinto orgulhoso de me mencionares aqui no teu tasco.

Quanto aos jogos da TP. O jogo do FCP surpreendeu-me. Jogo fraquinho, não interessa quem jogou, o FCP é uma equipa profissional ao contrário do St. Eulália. E no último segundo, ainda arriscou "a meia hora extra".

O SCP, não me surpreendeu. Era espectável.

O Braga com o Leixões primou pela demora dos golos.

Agora em relação ao meu benfas, FINALMENTE vi o André Gomes a jogar.

PS: O Godinho arrisca-se a navegar sozinho num oceano negro.

Tomé Silva disse...

Frederico não precisas te sentir orgulhoso,basta deixares uma nota de 50 euros e fica pago.

Claro que independentemente dos jogadores que s«estão em campo,é sempre o nome do clube que está em jogo e mesmo jogando com os menos utilizados tinham obrigação de jogar mais.

Quanto ao Sporting é aquilo que sabemos,confesso que começo a ver o futuro deles muito negro...

Candreva disse...

epá, agora não dá muito jeito deixar aí 50 paus no tasco, ando a cabo com uns problemas técnico-informáticos com o meu portátil. Talvez lá para o fim do ano os resolva.