terça-feira, 13 de agosto de 2013

Caso Bruma - O antes e o depois


Muito se tem falado sobre o Bruma nesta silly season,quer nos jornais,quer em blogues/sites,quer entre os adeptos.
E se aquilo que os jornais escrevem me passa um pouco ao lado,aquilo que é escrito na blogosfera já me proporcionou valentes gargalhadas.
Inicialmente dizia-se que ia para o Porto,que já estava tudo acertado,etc,no entanto agora correm sérios rumores de que Bruma já terá assinado com o Benfica e que esse contrato será válido se a justiça decidir a favor do jogador.
Caso se concretize esta transferência,veremos muita gente a esconder-se que nem ratos,depois de tanta palermice que escreveram desde o ínicio desta "novela".
Fiquemos com aquilo que os adeptos foram escrevendo ao longo dos últimos meses,antes e depois do "Caso Bruma".

Antes:

Sportinguistas:

A nossa formação é mesmo a melhor do mundo.
O Bruma vai ser melhor que o Ronaldo (o falso) e quem o quiser terá de pagar a claúsula de rescisão,avaliada em 30 milhões.

Portistas:

É um bom jogador mas só para suplente,dificilmente ganharia espaço na equipa.

Benfiquistas:

É bom jogador mais temos melhor.
Nunca conseguiria tirar lugar ao Sálvio ou ao Gaitán.

Depois:

Sportinguistas:

Já nem me lembro do Bruma.
Quem é o Bruma?
Ao Bruma desejo o mesmo destino do Cherbakov ou do Féher.

Benfiquistas:

Não tem lugar no Benfica.
O Bruma vai parar aos corruptos,mais uma vez fruto da submissão do Sporting á casa-mãe.

Portistas:

Até que seria uma boa contratação,mas o Porto não contrata jogadores em litígio com os seus clubes.
O Bruma não é nada de especial,será mais um Atsu.

E assim anda a bipolaridade dos adeptos em Portugal...

6 comentários:

Candreva disse...

Quem acusou mais bipolaridade foram mesmo os das riscas verdes.

Não o queria no SLB por um simples facto. Não quero que o SLB seja acusado de queimar mais um jogador... português. Para além de que é um extremo/avançado. E se não estou em erro metade do plantel (A) do SLB são avançados.

Tomé Silva disse...

Frederico já se sabe que nesta altura saem muitas notícias de encher chouriços,mas pelos vistos esta notícia de que o Bruma já assinou com o Benfica e só está dependente da decisão da justiça,é mesmo verdadeira.

Candreva disse...

Confesso que ando muito, mas muito desiludido com o meu SLB. Não me lembro de andar assim com o meu clube. Nem mesmo no ano do 6º lugar ou naquele jogo em que comemos 7 em vigo.

Estou desiludido, pois o SLB contrata jogadores em doses Industriais que depois calçam uma época, ou calçam poucas vezes ou nem calçam.
Depois, irrita-me ver o dinheiro gasto a comprar soluções para o ataque ou apenas para uma só posição como a de Def Central (esta época conta com 6 ou 7 jogadores).

Mais, quando arranjam os jogadores certos. Ex Silvio. É por empréstimo e sem clausula de compra ou uma clausula muito alta. Ex Sálvio(no ano dos 5 no Dragão, era 12 milhões de opção de compra salvo erro)

Para terminar e fazendo alusão aos euros gastos. O meu clube NÃO SABE fazer um lista de dispensas e vender esses mesmos jogadores, que vão ao encontro do que disse que calçam poucas vezes. Gostava se saber quanto custa ao SLB manter nos quadros jogadores como o Carlos Martins, Djalo, Rodrigo Mora, Jara. Provavelmente uns 3 milhões €/ano quase 4 em salários. Dinheiro deitado à rua.


Peço desculpa pelo extenso comentário. Mas isto tudo para dizer se sou contra a contratação de Bruma.

Tomé Silva disse...

Frederico eu acho que os problemas do Benfica já estão mais que vistos.
O problema é que esses mesmos problemas só são vistos pelos adeptos,já que para os dirigentes do Benfica parece estar tudo muito bem.

Apesar do Benfica ter feito uma má pré-época continuo a achar que será um campeonato disputado entre Porto e Benfica.

Eu acho que o Bruma tem potencial para ser um jogador acima da média,no entanto olhando para o plantel do Benfica parece-me que será apenas mais um.

Candreva disse...

O SLB tem um grande problema. E não, não é o Pinto da Costa/FCP.

O problema no SLB é/são: Quem devia mandar, não manda. Quem não devia mandar, manda.

Exemplos. Rui Costa deveria ter mais poder na estrutura, ao que me parece é uma marioneta. O JJ é aquele que devia acatar ordens e OUVIR os simpatizantes e adeptos do clube. Não me parece que faça alguma dessas coisas.

Respondendo ao que disseste. O Bruma sem dúvida tem uma grande margem para se tornar num excelente jogador. Mas no SLB nem sempre a qualidade do jogador se impõem. Olha para o caso mais recente, Miguel Rosa ou até mesmo o Urreta.

Inês S. disse...

A bipolaridade reina neste país, então no futebol ui. Os adeptos falam consoante a direção do vento, coisa que aconteceu imenso especialmente com os sportinguistas nesta última época.


P.S.: "Ronaldo, o falso". Mais uma fantástica novela da silly season.

P.S 2.: Não vou participar na discussão acima pois já estou farta de debater esse assunto cá em casa.