sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Liga dos Campeões - A sorte das equipas Portuguesas

Grupo C 

Benfica
PSG
Olympiacos
Anderlecht

Grupo G

Porto
At.Madrid
Zenit
Austria de Viena

Não foi de todo um mau sorteio para as equipas Portuguesas,embora sejam precisas cautelas para não sofrerem nenhum desgosto.

Á partida Benfica e PSG irão disputar o 1ºlugar do grupo,sendo que Olympiacos e Anderlecht não parecem ter andamento para os 2 primeiros.
No entanto na última temporada o Celtic parecia não ter andamento para o Benfica e depois foi o que se viu,por isso é preciso atenção redobrada para não haver facilitismos.

No grupo do Porto existem 3 equipas a lutar por 2 vagas,sendo que o Austria de Viena dificilmente consiguirá fazer qualquer ponto neste grupo.
O Porto tem obrigação de passar,mas perante equipas como At.Madrid e o Zenit a margem de erro é quase nula,sendo que não podem desperdiçar pontos em casa.

Não sou hipócrita,quero que o Porto passe em 1ºlugar do grupo e espero que o Benfica volte á Grécia e leve 5 batatas como em 2008,no entanto acho que com maior ou menor dificuldade ambas estarão presentes no sorteio dos 1/8 de final da competição.
Grupo C
Benfica
PSG
Olymp
Grupo C
Benfica
PSG
Olympiacos
Anderlecht
Grupo C
Benfica
PSG
Olympiacos
Anderlecht
Grupo C
Benfica
PSG
Olympiacos
Anderlecht
Grupo C
Benfica
PSG
Olympiacos
Anderlecht
Grupo C
Benfica
PSG
Olympiacos
Anderlecht

1 comentário:

Frederico Ventura disse...

Começando pelo principio (han bue fixe)

Só um reparo, na época passada o SLB no confronto directo só perdeu para o Barça. Isto quer dizer que devi ter passado no 2º lugar. O problema é que o Celtic ganhou um jogo ao Barça.

A minha avaliação dos grupos.
Grupo do Benfas:
É um grupo matreiro na minha opinião. A idas à Grécia são sempre complicadas, devido ao ambiente. O PSG tem a seu favor os Euros, mas o SLB pode ter a vantagens de jogar 2 vezes em casa contra os avecs. Com os belgas, existem velhas contas a ajustar. Mas penso que um Benfica, na sua forma natural e com a cabecinha no sitio poderão passar em 1º.

O grupo "da outra equipa portuguesa":
É um grupo um tanto semelhante ao do SLB. Tem uma equipa dos Euros (Zenit) e outra lá a estorvar, depois existe o Atlético.
A viagem mais complicada, na minha opinião, será sempre à Rússia. Se tivermos em conta os últimos confrontos entre o Atlético e o Porto, o Porto sai por cima. Com o Austria é preciso ter as suas cautelas. Lembro-me que há uns anos o Porto contava com uma equipa no grupo chamada Artmedia, e que essa equipa acabou por ganhar no Dragão.