terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mercado de Tranferências(2) - Porto e Benfica

Quando se pensava que o Porto tinha conseguido segurar os seus melhores jogadores e os adeptos do Benfica ainda não estavam refeitos da saída de Javi Garciam,vem o Zenit e acaba com as "esperanças" da maioria.

O Zenit vem a Portugal e deixa 100 milhões em 2 jogadores,60 milhões por Hulk e 40 milhões por Witsel.

Givanildo Vieira de Souza "Hulk" foi dos melhores jogadores que passaram pela nossa liga.
Com uma velocidade estonteante e um pé esquerdo bombástico era muito difícil ser parado num dia de inspiração.
Tinha como principal defeito a falta de discernimento de quando deveria passar ou rematar,mas tal era esquecido quando por si só ganhava pontos para o Porto.

A alcunha de incrível assentava como uma luva e por si só definia aquilo que mostrava em campo na maioria das vezes.

Vai deixar muitas saudades,mas os jogadores passam e o clube e adeptos ficam e não será pela sua saída que o Porto deixará de vencer.

Torna-se a maior transferência de sempre do futebol Português e a 6ª maior de sempre do futebol mundial.

Em comunicado Hulk fala da transferência:

"Não esperava esta novidade, tanto é que entrei em campo no sábado com o FC Porto, para a Liga portuguesa. Nas entrevistas depois do jogo, disse que queria ser tricampeão. E de repente, hoje, o meu empresário ligou-me e diz que o Zenit tinha um acordo com o FC Porto. Agora é pensar no outro clube. Estou feliz por ter conquistado vários títulos com o FC Porto. É um clube que vou carregar no meu coração para sempre"

"Não tinha nenhum motivo para sair. Tinha mais quatro anos de contrato. Na sexta-feira havia fechado o mercado. De repente, chega uma proposta do Zenit que já estava em negociações com o FC Porto. Foi bom para o clube, vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o FC Porto e para o Zenit"

Olhando para o comunicado tiro 2 conclusões:

1.Ou são palavras de circunstância para que os adeptos não o vejam como mais um que desertou.

2.Alguém dentro do clube o pressionou a aceitar,devido aos valores envolvidos,que tanta falta fazem ao clube.

Como eu gostaria de estar enganado e ser outra coisa qualquer...

Agora resta esperar (sentado) que o dinheiro sirva para coisas úteis e não para contratar mais um contentor de jogadores,envolvendo comissões e afins...

Tenho pena que se vá meter num campeonato de 3ªlinha,quando tinha qualidade para bem mais,mas 60 milhões não são de deitar fora (ou "apenas" 40 milhões como publica o "rascord").

De qualquer forma aqui deixo o meu agradecimento por 4 anos com mais alegrias que tristezas e desejar boa sorte na sua nova etapa.

Obrigado Incrível.



Já Axel Witsel chegou ao Benfica á pouco mais de 1 ano e desde logo mostrou ser jogador acima da média.

Em pouco tempo passou a ser um dos jogadores mais valiosos e mais acarinhado pelos adeptos do clube.

Com um grande sentido de colocação desde logo tornou-se peça fundamental na equipa.

Também não entendo como um jogador com 23 anos e grande potencial embarca numa aventura na Rússia,mas pelos vistos o dinheiro falou mais alto.

O Benfica nada podia fazer apartir do momento em que bateram a clausula de rescisão e pelos vistos (segundo a comunicação social) a vontade do jogador era mesmo sair e por isso mesmo rejeitou uma proposta de renovação.

Mas confesso que sempre que me lembro de Witsel,além da sua qualidade, não me esqueço duma pérola encontrada na Wikipédia:

"Neste momento Witsel é o jogador mais cobiçado e valioso do futebol Português, com propostas do Real Madrid e Barcelona".

Mais um grande valor que a nossa liga perde e veremos como o Benfica reagirá á saída de um dos seus melhores jogadores.



Hoje o futebol Português ficou mais pobre.

Abraço.

Palpites para a 5ªJornada.

Classificação da 4ªJornada e Classificação Geral.

Sem comentários: