sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Benfica - Relatório e Contas chumbado


Esta noite o Relatório e Contas do Benfica foi chumbado.
Os números,os motivos,etc deixo para os especialistas e principalmente para os sócios (e também adeptos) Benfiquistas que são a parte mais interessada na matéria.

Mas não posso deixar passar em claro alguns pormenores,uns que me deram vontade de rir e outros que me deixaram a pensar...

Para um clube que tem 14 milhões de adeptos espalhados pelo Mundo,que em Portugal tem (?) 2.2 milhões  de adeptos(embora sempre se tenha falado em 6 milhões),que tem 250000 sócios  (embora no Guinness Book estejam registados "apenas" 224000 sócios) ter cerca de 600 sócios numa A.G. que pode ser importante para os destinos do clube é que qualquer coisa de surreal.*

Após o discurso de Luis Filipe Vieira chegou a rebentar um petardo.
Mas acredito piamente que não foi culpa dele.

E pelos vistos no final alguns sócios pediram a demissão do actual presidente,que por 3 vezes foi eleito e reeleito com mais de 90% dos votos.

Quanto ao facto do Benfica apresentar um saldo negativo de 12.9 milhões no 1ºsemestre e ter aumentado o passivo para 539.5 milhões parece que irá mudar a curto prazo,já que o Presidente achou a formula mágica.

Acho que apartir de hoje nada será igual,se irá ser melhor ou pior só tempo dirá.

* Eu sei perfeitamente que apenas os sócios elegíveis podem votar nas A.G.,apenas decidi fazer um enquadramento para mostrar a minha perplexidade em relação ao número de sócios presentes na A.G.

Onda de Solidariedade: Hoje 0.77 euros - Total 4.47 euros.

Abraço.

Palpites para a 8ªJornada. (Faltam pouco mais de 18 horas para terminar o prazo).

Classificação da 7ªJornada e Classificação Geral.

4 comentários:

Candreva disse...

Com é que clubes com SLB entre outros tantos continuam a contrair divida e o Estado não mete mão?

Aposto se eu dever 1 euro ao fisco, passo a constar na "black list". Depois os senhores do futebol que desviam milhões e devem outros tantos nada acontece.

Depois aparece um senhor a falar na TV a dizer que a justiça é igual para todos.

Tomé Silva disse...

Já vi que estamos em sintonia,já dei comigo a pensar nisso muitas vezes.

Infelizmente acho que existem leis diferentes consoante o devedor.

E o pior é que acho que assim irá continuar.

Inês S. disse...

E mais ridículo ainda é essa malta continuar a meter para o bolso e ninguém fazer nada.

Quanto à fraca presença de sócios é normal. É típico português. Também tens um país com milhões de indignados com o Estado e são poucos os que realmente fazem alguma coisa. E com o fazer alguma coisa não me estou a referir à malta que vai para as manifestações abraçar-se aos polícias. Enfim.

Tomé Silva disse...

E infelizmente isso continuará assim por muito tempo.

Eu bem sei que o facto de uma A.G. ser a uma Quinta-Feira á noite dificulta muitos as coisas,mas ver presentes apenas 600 pessoas num clube que tem tantos sócios deixou-me sem palavras.