quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Eusébio está triste,porque nunca jogou contra o Frankenstein

Eusébio está triste.No vídeo acima poderão ouvir as declarações de Eusébio.

Nunca vi o Eusébio jogar e como tal não vou entrar em discussões sobre se ele foi melhor do que aquilo que o Ronaldo é na actualidade.
Mas uma coisa é certa,na arte do humor e das frases sem sentido,Eusébio é rei.
Aliás desconfio que é daí que vem a sua alcunha de "King".

Eusébio diz que não se deve comparar os tempos dele com os tempos actuais.
Nesse ponto até estava de acordo com ele,até ao ponto que ele próprio começou a fazer comparações do futebol do tempo dele com o actual.
Deve ser a isto que se chama ser coerente.
Acabou por dizer que nunca jogou contra equipas como o Frankenstein? (Liechtenstein) ou Azerbaijão.
A memória dele já deve ter conhecido melhores dias,até porque o seu primeiro golo pela Selecção foi marcado ao todo poderoso...Luxemburgo.

Felizmente para Eusébio a sua carreira futebolística foi de sonho,representando grandes clubes como o Beira-Mar ,União de Tomar,vários clubes Americanos,entre outros,já a sua capacidade oratória é um sonho para quem o ouve.
Mas também não se pode exigir muito a uma pessoa que diz que o seu marisco preferido é o tremoço ou que finge lesões para não jogar contra o seu clube do coração.

No meio disto tudo tenho é pena da família,que infelizmente seguiu os passos do Patriarca.

P.S.O jogo de Portugal terminou por volta das 21.35h de Sexta-Feira e as palavras do Eusébio foram difundidas na Segunda-Feira ás 8.38h.
Dá-me impressão que durante o fim-de-semana o Eusébio despejou toda a sua garrafeira em casa...

12 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tomé Silva disse...

Anónimo se colocares o insulto com um nick registado,prometo que não o apago.

Posso ser um animal toda a vida,no entanto espero que psicologicamente nunca seja como o Eusébio.

Beijinhos á prima -).

Gonzas disse...

Epá não vi....conta conta!

Tomé Silva disse...

Gonzas basicamente disse que eu era um Benfiquista...

Disse que eu era um animal e que deveria ter respeito pelas pessoas.
Confesso que já tinha saudades de uns "insultozitos",embora a maioria eram feitos através de email.

Candreva disse...

1º Não li o post.
2º Mas sei do que se trata.

Agora o comentário, no futuro outro virá para bater os recordes do CR7.

Quando muitos disseram que nunca haveria jogador como o Eusébio ou Coluna, apareceram Futre, Chalana, Figo, Rui Costa, etc...

Depois quando disseram nunca mais iríamos ter um jogador influente, capaz de fazer a diferença apareceu o CR7, ou mesmo o Moutinho (que no jogo contra o Brasil, parece ter ficado em casa)
No futuro outros virão, e os recordes... consequentemente vão cair.

Numa coisa o "King" tem razão, não se devem comparar tempos.
As equipas hoje estão muito mais evoluídas física e tacticamente, apesar de achar que na época de Pelés e Eusébios os defesas eram uns autênticos pinos. E jogavam em que tactica a maioria dos jogos? 2-2-6? Ou 2-3-5. Por isso que, cada jogo que tivesse menos de 3 ou 4 golos, não era jogo.

Certamente com as condições de hoje, o Eusébio ser um jogador fantástico.

Tomé Silva disse...

Frederico eu nunca discuti aquilo que foi o Eusébio,pelo simples facto de nunca o ter visto jogar.

Eu até estava a concordar com ele quando disse que não se devia comparar os "tempos".
No entanto logo de seguida ele começou a fazer isso mesmo,certamente não saberá o que quer dizer a palavra coerência.

Os tempos de hoje são diferentes,o futebol está mais evoluído,melhores condições de treino,melhores equipamentos,etc.
No entanto por isso mesmo,marcar um golo hoje não é tão fácil como aparentava ser antigamente.

Eu não ponho em causa aquilo que o Eusébio foi,mas felizmente para ele foi bem melhor do que é hoje a falar.
Só não entendo o porquê dele mostrar tanto ressabiamento/azia,até porque o lugar dele na história já está garantido,independentemente de ser ultrapassado por mais 10 jogadores na lista dos golos marcados.

Candreva disse...

Cada um terá o seu lugar na história do futebol mundial, não percebo esta picardia.

Tomé Silva disse...

Frederico,tenta explicar isso aos que sofrem de clubite aguda...

Gonzas disse...

Tomé, apagaste o post por causa disso? Já não se podem dizer as verdades?

Ele há coisas...

E ainda recebes mails com insultos? Fdx que és mt importante para certas pessoas.

Tomé Silva disse...

Gonzas esta m**** é um tasco mal-cheiroso,mas ainda temos as nossas regras.
Se querem insultar pelo menos que deem a "cara",isto de arremessar pedras e econder a mão não funciona comigo.
Aqui toda a gente tem direito á sua opinião,bem sabes que os comentários não são apagados em função disso.

Eu também sei umas verdades a teu respeito e não ando por aí a contar a toda a gente...

Já é mais raro,mas de vez enquando lá vem um email cheio de ameaças.
Estou-me a borrifar para isso...
Escrevo o que quero,quando quero e ninguém irá mudar isso.
Se estivesse preocupado com isso não assinaria com o meu nome,nem diria de onde sou,etc.

Gonzas disse...

Agora fiquei na duvida se levaste a sério o que disse?! Esta espelunca devia ter smiles para não haver mal entendidos.

Qto às minhas verdades, chuta aí pá.

Tomé Silva disse...

Gonzas ás vezes parece que não me conheces...:-).
Já devias saber que aqui ninguém te leva a sério,no fundo não te levam a ti nem a mim a sério.

Por uma questão de educação,prefiro guardar para mim os teus podres.