terça-feira, 18 de março de 2014

Quem não chora não mama...

Mantenho a mesma opinião que tinha antes do jogo,sendo Pedro Proença o melhor árbitro Português fazia todo o sentido ser ele a apitar o clássico.
Não acredito que tenha agido de forma premeditada,acredito que foi apenas mais um jogo que lhe correu mal.
No entanto não deixa de ser irónico que isto aconteça numa semana em que tivemos de levar com "movimentos",choradinho por parte de um Presidente de claque que veste fato e gravata,etc.
No fundo,acabou por ser uma semana "á Sporting"...

O jogo em si teve 2 partes distintas.
Uma 1ªparte em que o Porto foi superior e foi a única equipa com ocasiões para abrir o marcador.
Mas Ruí Patrício,a barra e um penalti não visto por Pedro Proença fizeram com que o jogo chegasse ao intervalo com um nulo.

Na 2ªparte o Sporting entrou melhor,criou uma excelente oportunidade para marcar e logo de seguida marca o único golo da partida,num lance que começa de forma irregular.
O Porto acusou o golo e só nos últimos 10 minutos é que conseguiu pressionar o Sporting,embora com mais coraçáo que cabeça.
Por seu lado o Sporting foi tentando matar o jogo,mas revelou sempre falta de engenho para aproveitar o espaço concedido pela defesa Portista.

No final o grande vencedor acabou por ser o Sporting e o seu Presidente,que toda a palhaçada feita durante a semana conseguiram os seus objectivos e têm uma vantagem de 5 pontos para o 3ºlugar.
"Os últimos 30 anos" servem para justificar tudo a que vamos assistindo,mas é algo que não me surpreende,até porque "memória selectiva" e "falta de noção do ridículo" é coisa que mais abunda no futebol Português.

Sem comentários: