domingo, 17 de junho de 2012

Portugal 2-1 Holanda - Passagem aos 1/4 de final

Como se previa um jogo de muitos nervos.

Estivemos 12 minutos virtualmente fora da competição.

Foi um jogo muito difícil até porque estivemos a perder por 1-0 numa altura em que a Dinamarca estava empatada 0-0 e depois 1-1 e que nos colocava fora.

Um jogo onde fomos muito melhor que a Holanda e onde o resultado acaba por ser escasso face ás oportunidades criadas.

Hoje acho que todos tiveram bem embora para mim Pepe,João Moutinho e Nani foram os que mais brilharam logo atrás da maior estrela e homem do jogo:

Cristiano Ronaldo: 2 golos,2 bolas no poste,boas assistências que os seus colegas acabaram por não aproveitar além de algumas jogadas vistosas.

Quem me conhece sabe que sou mais apreciador de Messi do que do Ronaldo embora sejam ambos jogadores acima de todos os outros.
Acho que na maioria das vezes o Ronaldo da selecção se exibe bem abaixo daquilo que produz em Madrid,mas não posso deixar de considerar vergonhosa a campanha que foi feita contra ele após o jogo contra a Dinamarca.
É verdade que fez um péssimo jogo e eu próprio aponto os erros que acho que um jogador comete,seja uma estrela ou não,mas aquilo que vimos após o jogo com a Dinamarca é de bradar aos céus.
Se essas pessoas se tiverem um pouco de humildade e honestidade(o que duvido na maioria dos casos) irão falar no jogo de hoje,mas o mais certo é assobiarem para o lado e engolir os sapos vivos sem que ninguém veja.

Estamos nos 1/4 de final onde iremos encontrar a República Checa.
O jogo realiza-se na próxima Quinta-Feira pelas 19.45h

Embora considere Portugal bem superior á equipa Checa convém não menosprezar o adversário,mas se jogarmos como temos vindo a fazer acredito que iremos estar nas meias-finais da competição e considero atingido o objectivo que tinha em relação á selecção embora sonhe com mais.

PORTUGAL RUMO AO SONHO DE 10000000 DE PORTUGUESES(mais coisa menos coisa).

Daqui a pouco actualização da classificação da 2ªjornada.

Sem comentários: