domingo, 3 de junho de 2012

A nossa Selecção

Boa tarde.

Como disse anteriormente não tenho paciência para amigáveis,mas ontem fui deitando o olho ao jogo enquanto jantava na companhia de uns amigos.

Começa a ser confrangedor a incapacidade desta equipa para "jogar futebol".

Um futebol lento e previsível,posições carenciadas,etc.

Não sou daqueles que sente prazer em augurar algo de mau e que se correr realmente mal vem receber os louros pela sua sapiência e se correr bem bate com a mão no peito a dizer que sempre acreditou e que fica feliz por estar errado.

Mas neste momento torna-se difícil acreditar nesta Selecção.

Eu olho para os escolhidos por Paulo Bento e os "únicos" que vejo com qualidade inquestionável(independentemente do seu actual momento de forma) são Ronaldo,Nani,Moutinho,Meireles,Coentrão e Pepe.

Depois temos lá alguns jogadores que são bons como alternativas,seja pela sua qualidade ou pela época que fizeram,mas nunca com qualidade para serem titulares indiscutíveis como H.Viana,B.Alves,J.Pereira,etc.

E depois existe o Quaresma que gosta de agradar a todos e tanto anda pelo 1ºgrupo como pelo 2ºgrupo.

Claro que Paulo Bento não poderia convocar 12 médios e 11 defesas só porque são "melhores" e até considero a convocatória dentro do esperado,mas quando vejo jogadores como R.Micael,Carlos Martins(que acabou por não ir),Rolando,Custódio(merecido apenas pela época que fez),Postiga,H.Almeida,Nélson Oliveira(muito potencial,mas nem no clube joga),etc fico com uma enorme dor no peito.

Mas esta é a nossa Selecção e quem não apoiar é um "traidor".

Abraço.

Tomé Silva.

Sem comentários: