quarta-feira, 14 de maio de 2014

Que se mantenha a "maldição" de Béla Guttmann


Não sei se somos "caso único",mas em Portugal vê-se com maus olhos os adversários que apoiam as equipas estrangeiras e não as Portuguesas nas competições internacionais.
Quer dizer,ficam chateados quando são contra o seu clube,mas são os primeiros a festejar os insucessos dos rivais...
Para mim é absolutamente normal apoiar o insucesso dos principais rivais,até porque o bem deles é o mau do nosso clube e vice-versa.

Confesso que quando equipas como Vitória,Estoril ou Paços estão na Europa eu fico feliz com as suas vitórias,embora se perderem não fico pelos cantos a chorar.
Já por muito que tente,quando joga Sporting,Benfica ou Braga sou incapaz de os apoiar,sendo que não fico a chorar quando ganham nem faço festas quando perdem.

Hoje (pelo 2ºano consecutivo) o Benfica joga a final da Liga Europa e além de querer quebrar a "maldição" de Béla Guttmann pretende adicionar um título que nunca conquistou,além de ter a oportunidade de voltar a vencer um título internacional mais de 50 anos depois.

O facto de hoje "apoiar" o Sevilha não me tira o discernimento...
O Benfica pelo que tem vindo a fazer esta temporada (e não só) é o principal favorito para o jogo de hoje e será um vencedor inteiramente justo se isso vier a acontecer.
Mas o futebol não é feito de justiça,mas sim de quem marca mais golos.

Por isso hoje espero que o Sevilha marque mais golos e apesar de não gostar de Espanhóis gosto menos do clube que se autoproclama o defensor da "Verdade Deportiva" ou que ganha títulos que são seus "por direito"...

2 comentários:

Unknown disse...

já que não festejas nada com o teu clube mantens a esperança de festejar algo alheio a esse mesmo clube. boa sorte :)

Atlas disse...

Esta mentalidade valida um ditado inglês que diz:
CUT YOUR NOSE TO SPITE YOUR FACE. Foi de facto uma pena o Benfica não ter perdido todos os jogos internacionais pois dessa forma certos clubes (que há quem considere o melhor do mundo - por ventura da corrupção, digo eu)nem às preliminares iam!!!