terça-feira, 20 de maio de 2014

A Selecção de alguns Portugueses


Como já vem sendo habitual,as escolhas de Paulo Bento estão longe de gerar consenso.
O que não faltam são treinadores de bancada,mas esquecem-se que é o Seleccionador Nacional que tem de tomar a responsabilidade de escolher os 23 jogadores que irão carregar a esperança de um País ( ou a maior parte dele).
Pode-se gostar ou não de Paulo Bento (e pessoalmente não gosto) mas os resultados obtidos á frente da Selecção falam por si,mesmo não tendo conquistado qualquer título.

Como é normal nestas situações,não faltam adeptos a dizer que vão apoiar a Alemanha,os E.U.A. ou o Gana no próximo Mundial.
Por mim até podiam apoiar o "raio que os parta",que "Portugueses" desses não fazem falta nenhuma.
Por mim os 23 seleccionados até podiam ser do Benfica ou do Sporting,que apartir do momento em que vestem a nossa camisola passam a ter o meu total apoio,porque a Selecção representa um País e não clubes.

Claro que não concordo com algumas opções...
Não percebo como deixa o Antunes de fora para levar o André Almeida,embora aqui possa sempre dizer que o André é mais polivalente (embora a probabilidade de jogar seja pequena).
Não percebo como nunca deu uma oportunidade ao José Fonte antes do Mundial,sendo que não era no mundial que o ia fazer.
Não percebo como deixa Quaresma de fora e leva um Varela que tem feito épocas a roçar o medíocre,leva um Nani que fez uma época quase tão má como a minha (e eu não jogo futebol) ou até mesmo um Vieirinha que passou mais de metade da época lesionado e teve de esperar até aos 27 anos para fazer a sua 1ª internacionalização pelos séniores.
Não percebo algumas opções de Paulo Bento,mas tenho de as aceitar.

Se Portugal fizer um Mundial dentro das expectivas iremos ver alguns dos que tão mal falam a bater no peito cheios de (falso) orgulho pela Selecção,se fizermos um mau Mundial iremos assitir ao habitual "eu bem disse","eu  nunca apoiei esta equipa",etc.
Enfim,o habitual...

Sem comentários: