domingo, 27 de outubro de 2013

O meu nome é Gil. Eu e o Tomé somos vizinhos. Eu sou de Fafe, ele é daquela cidade onde só passa quem vai a caminho da minha. Não me interpretem mal, isto só seria arrogância se não fosse verdade.

Mas, para mim, o menos importante não é como me chamo - até porque já estou habituado a que me chamem de tudo. O mais importante é que sou adepto do único clube do qual vale a pena ser-se adepto – Futebol Clube do Porto. Ainda hoje não percebo como nem toda a gente entende isto.

Foi com alguma surpresa que me vi perante o convite do Tomé para fazer parte, duma forma mais directa, deste blogue. A minha posição era fácil - ou aceitava, ou não. Em posição complicada ficou ele, pois cometeu a irresponsabilidade - palavra usada, neste caso, como eufemismo, isto porque a palavra mais correcta seria a palavra ‘erro’ - de me convidar.

Faço parte da família deste blogue porventura menos do que outros. Pouco mais fazia do que participar no passatempo criado pelo Tomé (o tal que mora na cidade onde só passa quem vai a caminho da minha), e a única coisa que mudou é que agora o meu nome aparece ali em baixo do lado direito (isto porque o Tomé não me quer deixar ganhar o Totobola, nomeando-me responsável pela contabilidade do mesmo).

É um prazer fazer parte deste projecto e estarei sempre aqui para ajudar no que for preciso, como todos os que aqui passam, duma forma ou de outra, o fazem/fizeram no passado.

Cumprimentos a todos.


P.S. - Se algum de vós, no futuro, mais ou menos distante conforme a paciência de cada um, e acredito que não faltará muito tempo para tal, se queixar ao Tomé do erro que ele cometeu ao convidar-me para escriba deste blogue, acreditem que eu sou o primeiro a concordar com tal opinião.

2 comentários:

Tomé Silva disse...

Gil sê bem vindo,agora esta casa também é tua.

P.S. Depois vamos ter de conversar seriamente sobre o facto eu morar na cidade que só passa quem vai para a tua.

Gil Von Doellinger disse...

Tomé, não tens porque ter vergonha :)