sábado, 5 de outubro de 2013

Novo projecto e a vitalidade do "Totobola"

Ultimamente o tempo disponível tem sido pouco,no entanto que ninguém pense que o tasco está prestes a ir á falência.
A nossa competição do totobola foi um projecto com o qual "sonhei" durante anos e espero que se mantenha por muitos e longos anos.
Tenho escrito muito menos nas "fases mortas",no entanto a competição continua a ser a principal prioridade.
E mesmo podendo haver um ou outro atraso (como esta semana),esta competição está para durar.

A falta de tempo tem vários motivos e um deles é o novo projecto no qual estou inserido.
Desde sempre que tenho uma enorme paixão pelo mundo do futebol e esta temporada surgiu a oportunidade de estar por dentro do que se passa neste mundo.
Fui convidado a fazer parte do Staff do G.D.R.C. da Atouguia,um clube do meu bairro e que joga na 2ªdivisão das Concelhias de Guimarães.
Esta é uma oportunidade de estar por dentro do futebol e ao mesmo tempo ajudar o clube do bairro que me acolheu á 28 anos.
É um enorme esforço a nível pessoal e financeiro,mas estou certo que no final irá valer a pena.
O objectivo desta temporada passa por subir á 1ªdivisão.

Além disso também fiquei responsável pela criação e manutenção de um espaço virtual dedicado ao clube e convido toda a gente a dar uma "espreitadela",apesar de ainda estar em fase de construcção.

Aqui fica o link do espaço da Atouguia.

4 comentários:

Gonzas disse...

Boa sorte para esse novo projecto.

Esse clube está na 2ª divisão das distritais, é isso?

E qual é o teu pelouro no clube? Deixa-me adivinhar...vais dar conselhos matrimonias, organizar viagens ao Brasil, servir aqui e ali café com leite e alguma fruta à mistura....assim de repente, só te vejo a fazer isso. É uma escola que já deu os seus frutos...ops!

Tomé Silva disse...

Não Gonzas,está na 2ªdivisão das Concelhias(mais conhecida pela "Popular") de Guimarães.

Ao contrário dos clubes profissionais,nestes clubes fazemos um pouco de tudo,não estamos destinados a apenas uma "pasta".

Faço um pouco de tudo,desde angariar patrocínios,gerir o blogue,acompanhar a equipa nos treinos e jogos,representar a equipa nos sorteios,etc.

No fundo tentamos arranjar as condições ideias para que os jogadores apenas se tenham de preocupar em jogar á bola,mas confesso que dá muitas dores de cabeça.

Mas eu tenho um sonho,um dia ser o Pinto da Costa do "Futebol Popular" e que sabe ganhar 1 ou 2 euros de salário mensal.:-).

Gil Von Doellinger disse...

Olá Tomé, espero e desejo a maior sorte para esse teu novo desafio. Sei que o Totobola é um projecto teu e que, como teu, queres ser tu a "educá-lo" e a "vê-lo crescer". Ainda assim ofereço-me de bom grado para toda ou qualquer ajuda na manutenção do mesmo.

Cumprimentos.

Tomé Silva disse...

Gil obrigado pelas pelas palavras e pela disponibilidade para ajudar.
Como disse anteriormente,o totobola é o meu "bébé" e como tal farei os poss+iveis e os impossíveis para o manter por muitos e longos anos.

O que me deixa mais pena é não poder ir escrevendo sobre a actualidade.
Porque gosto,porque os nossos leitores merecem (apesar de escrever muita parvoíce) e porque sem isso o blogue fica um pouco vazio.

Sinceramente já ando a pensar em "contratar" alguém para escrever por cá,ficando eu apenas com a pasta do totobola.
Mas terá de ser uma decisão bem ponderada...

Abraço.