terça-feira, 4 de junho de 2013

Final da 1ªTemporada do Totobola - Versão honesta

E depois de 43 semanas/jornadas terminou a 1ªtemporada deste nosso totobola.
De seguida falarei individualmente de cada posição,isto para quem participou regularmente.

O lugar mais alto do pódio acabou por ficar em "casa" e o gerente do tasco (Portista) acabou por superar todos os concorrentes e venceu o tão ambicionado troféu.
Parece-me uma vitória indiscutível,já que além dos 15 pontos de diferença para o 2ºclassificado,também fui o participante com mais vitórias semanais (10 vitórias) e o que mais tempo esteve na liderança da classificação geral (26 jornadas).

Na 2ªposição ficou o LiveStrong (Sportinguista),que além de andar sempre a alertar o gerente para os erros cometidos(o meu obrigado),conseguiu 5 vitórias semanais e liderou por 6 jornadas esta competição.

A fechar o pódio ficou o Gil Von Doellinger (Portista),que nas poucas vezes que deu o ar da sua graça nos foi brindando com o seu bom-humor,liderou a classificação por 10 jornada e venceu 5 vezes a classificação semanal,além de ter sido o único particpante a não ter usado qualquer dupla.

No 4ª lugar ficou o acérrimo defensor do Sporting,o Riga/V-1-Boy.
Teve boas prestações ao longo da temporada,mas foi alternando o bom com o mau,o que fez com que não atingisse o pódio(juntando ao facto de ter falhado 1 jornada).
8 vitórias semanais provam bem a sua qualidade ao longo da época,além de ter sido o participante com mais acertos em toda a competição.

No 5ºlugar ficou o nosso amigo Fidalgo,que apesar de ter "apenas" 2 vitórias semanais foi muito consistente ao longo da época e acabou por ter um lugar respeitável.

Na 6ªposição ficou o Sharkizgreat que conseguiu 5 vitórias semanais,além de ter sido líder por 1 jornada,mas o facto de ter usado apenas 2 duplas acabou por não o favorecer.

No 7ºlugar a nossa amiga Joaninha,que provou que as mulheres também percebem de futebol.
Também trouxe o seu bom-humor aqui ao tasco.
Foi a rainha das duplas usadas (177) e ainda conseguiu vencer 3 jornadas.

No 8ºlugar o amigo Gonzas,que no alto da sua superioridade só apareceu quando quis e bem lhe apeteceu.
Conseguiu 4 vitórias semanais.

Na 9ªposição o nosso "pequeno" Frederico Ventura,que entrou mais tarde em competição,mas isso ainda foi suficiente para vencer por 4 vezes a classificação semanal.
Um dos nossos leitores mais assíduos.

No 10ºlugar o Master Kodro,um dos que mais ajudou á divulgação desta competição.
A sua participação foi intermitente,no entanto ainda conseguiu 2 vitórias semanais.

Tenho de falar do Camurça que ficou na 11ªposição,porque ainda conseguiu vencer 2 jornadas semanais,apesar de ter aparecido apenas por 13 vezes.

Não falarei das restantes posições,porque foram residuais.
No entanto não posso deixar de mandar um beijinho á Inês Sousa (não fiques com ciúmes Frederico Ventura) pelo tempo que foi animando aqui o tasco.
Um abraço ao Manuel Oliveira,que apesar de ser Benfiquista e de ter ideias muito diferentes da minhas,foi uma pessoa com quem mantive algumas conversas virtuais.
Outro abraço ao MM,que apesar de nunca ter falado "directamente" com ele,continuo a seguir o seu espaço "lagarto".
E claro que também deixo um abraço aos restante participantes,porque acabam por fazer parte desta 1ªtemporada.

Um bem haja a todos os particpantes e leitores desta competição.
Sem vocês nada disto teria sido possível.

P.S. Peço desculpa por um longo e chato post,no entanto não poderia deixar de falar individualmente de cada pessoa que ajudou este pequeno tasco a crecer.

O título do post deve-se ao facto de amanhã querer fazer uma "versão-humorística" do que foi esta temporada.

Não estou esquecido dos prémios para os 3 primeiros classificados,mas falarei disso oportunamente.

9 comentários:

Inês S. disse...

Eu retribuo o beijinho e com a promessa de que na próxima época cá estarei de forma assídua! É que isto de começar a meio não teve piada e deixou a motivação pelo caminho.

Aproveita as "férias" para posts mais leves que por cá gostamos muito de te ler.

Candreva disse...

Pá, claro que fico com ciumes, também gosto de receber!

Próxima temporada será diferente (para melhor) espero.

Uma versão à maneira de Valentim Loureiro, assim é que rendia, agora honesta, isso é para fracos. Ehehe

Abraço.

Gonzas disse...

Tomé, desde já os meus parabéns pelo enorme trabalho que tiveste ao longo desta temporada, muita paciência, gosto, dedicação e trabalho foram necessários para construíres e manteres o tasco ao mais alto nível, claro está, dentro das tuas limitações dragonianas!!

Quanto à minha superioridade é por demais conhecida e reconhecida por todos, como tal, só te fica bem reconheceres quando os outros são superiores! :p

Talvez para a próxima época seja mais assíduo, já que estou fora de um outro tasco que nós tão bem conhecemos mas ainda assim, não prometo nada.

1 abc a todos em especial ao dono do tasco e um beijo à Dona Joaninha.


Ps. Já me ia esquecendo...o meu 8º lugar não deixou de ser sujinho sujinho sujinho...

Tomé Silva disse...

Inês esta casa será sempre tua,seja como participante,seja como leitora.

Frederico não precisas ter ciúmes,a Inês apenas estava a ser simpática,os mimos recebes tu.
Não te preocupes que a 2ªversão das classificações está quase pronta a sair.

Gonzas nunca pensei receber elogios teus,deve estar para cair um santo abaixo do altar.
Por acaso reparei que estás de férias no "outro lado",no entanto ainda não percebi o porquê.
Aconselho-te a compra de uns óculos,este tasco nunca teve nem nunca terá alto nível.

Abraço a todos.

Gonzas disse...

Quais férias pá? Da minha parte é definitivo e tu sabes a razão, não te faças de desentendido. lol

Um gajo faz 1 esforço do camandro para te elogiar e ainda me mandas comprar uns óculos?!

Vai-te catar...

Tomé Silva disse...

Gonzas eu acho que vi lá "4 pontos" e pensei que seria uma suspenção de 1mês,até fiz referência a isso num tópico.
Então deve-me ter passado ao lado,até porque não vi o motivo pelo qual foste de férias.

Eu acredito que tenha sido um esforço enorme me elogiar,aliás até acho que tiveste de pedir a alguém para escrever por ti ehehehe,

Obrigado e igualmente -).

Abraço.

joaninha disse...

gostei da classificação
E que para o ano os "fraquinhos" sejam melhores

Gonzas disse...

Ó engraçadinho onde está a versão humorística?

Tomé Silva disse...

Gonzas sai só na Sexta-Feira.
Tirei 15 dias de férias,para ganhar forças e voltar em força aqui ao tasco.

Não fugi nem estou esquecido dos meus amigos.

Abraço.