quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Só hoje finalmente entendi que o sonho do Paulo Fonseca é vencer a Liga Europa


4 comentários:

Candreva disse...

Sinceramente, pensei que o PF viesse acrescentar algo ao FCP, mesmo com a saída do Moutinho que até agora está a fazer uma falta tremenda naquele meio campo.

Tenho as minhas dúvidas que o VP fizesse melhor que o PF com este plantel. Do que se viu o ano passado do FCP de VP sem o Moutinho foi zero, o FCP era uma nulidade.

Acho que seria de valo o PF subir 1 ou 2 miúdos da B.

Gil Von Doellinger disse...

@Frederico Ventura, fui um dos críticos acérrimos de Vítor Pereira e fui dos que na época anterior via o Paços jogar e ansiava que a SAD do Porto fosse buscar Paulo Fonseca. Depois do enquadramento feito, é verdade que James e Moutinho - principalmente este - fazem muita falta, e não se encontram jogadores de classe mundial, como eles o são, de um dia para o outro. Sou da opinião que o Porto tem melhor plantel que na época passada, mas pior onze titular. Ainda assim creio que Paulo Fonseca, independentemente das estatíticas, tem provado jogo após jogo que consegue ser pior treinador que VP. A qualidade de jogo do Porto esta época está aí para o provar. O Porto joga pior que nas épocas de VP, o rendimento dos jogadores, tirando uma outra excepção baixou drasticamente, etc.
Resumindo: para mim não há comparação possível entre o Porto de VP e o de PF em todos os quatro momentos do jogo, assim como em tudo o que diga respeito ao que é treinar uma equipa da dimensão do Porto. Acredito que PF tenha qualidade, mas talvez tenha chegado cedo demais a um grande.

Candreva disse...

Gil,reparei na ligação que fizeste para o teu blogue, e reparei que nas estatísticas, PF e VP estão taco a taco.

Como disse, para mim a explicação está na ausência do Moutinho.

Por exemplo o (meu)SLB tem basicamente o mesmo 11, e jogar está quieto, com excepção do último jogo na champions, agora o porquê? Bem, isso não sei, há muita coisa por explicar naquele clube depois da época ter terminado.

Gil Von Doellinger disse...

@Frederico Ventura, a ligação não é para o meu blogue. O 442 é do Master Kodro :)